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Carreira de Gestão Governamental comemora 6 anos da posse dos primeiros servidores
No dia 03 de abril de 2024 a Carreira de Gestão Governamental - CGG comemora 6 anos da posse da primeira turma de servidores. A CGG foi criada em 2013, mas o primeiro concurso só ocorreu em 2107, com posse em abril de 2018. Para comemorar, a Associação dos Servidores de Gestão Governamental – ASGG promoveu um café da manhã para todos os servidores da carreira. Quatro cargos fazem parte da CGG, sendo: Especialista em Politicas públicas e Gestão Governamental - EPPGG, Técnico em Politicas públicas e Gestão Governamental – TPPGG e Analista de Planejamento e Finanças - APF, pertencentes ao quadro de servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPOG. Também integram a carreira os cargos de Analista em Tecnologia da Informação e Comunicação -ATIC e Técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação - TTIC, pertencentes à Superintendência de Tecnologia da Informação e Comunicação. A criação da CGG aqui no Estado de Rondônia teve como inspiração cargos já existentes na Administração Publica Federal – dentre eles o de Especialista em Politicas públicas e Gestão Governamental, que existe desde de 1986 na União. A carreira nasce aqui em Rondônia com uma missão similar à idealizada na Administração Federal: a de modernizar a gestão pública e trazer maior eficiência à Maquina, bem como a de elaborar politicas públicas que efetivamente resolvam problemas que afligem a população. Uma das grandes inovações em Rondônia foi trazer cargos de Tecnologia para dentro da Carreira de Gestão, diferentemente do que ocorre em outros estados e na própria União. Esse foi um importante ascenso, no sentido de que não se faz mais gestão dissociada da tecnologia. Parabéns aos servidores da Carreira de Gestão Governamental, que há 6 anos trabalham em prol do bem público, enfrentando os desafios diários que a Administração impõe sem desanimar ou desistir de sua missão, de servira ao povo.
Técnico em TIC assume a Gerência do Centro Regional do CENSIPAM - Ministério da Defesa
O Técnico em Tecnologia da Informação e Comunicação Caê Aires Moura Lacerda foi nomeado para exercer a função de Gerente Regional de Porto Velho, do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia - CENSIPAM, através da Portaria DIGER/CENSIPAM/SG-MD Nº 3.330, de 20 de junho de 2023. Caê Moura é integrante da Carreira de Gestão Governamental, possui graduação em Gestão Pública e é Pós-Graduando em Geotecnologias e Desenvolvimento de Sistemas de Informação Geográficas. Caê já atuou como Gerente da Infovia do Governo do Estado de Rondônia e Diretor de Gestão e Administração da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital da Prefeitura do Município de Porto Velho.
SESAU adere ao Portal de Atendimento de Tecnologia de Rondônia, desenvolvido e gerenciado por Técnico Membro da Carreira de Gestão Governamental
A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, realizou a implementação do Portal de Atendimento de Tecnologia – GLPI para dinamizar serviços especializados da Sesau. Para dar suporte e esclarecer possíveis dúvidas, a Gerência de Serviço da Setic realizou uma palestra de orientação aos servidores da Sesau. O gerente de Gestão de Serviço da Setic, Gener Emanoel contou durante o evento, que desde o ano de 2019, a Setic tem realizado a implementação e expansão da gestão de serviços de Tecnologia da Informação – TI com a implementação da plataforma.Sesau é mais uma das entidades do Governo do Estado a aderir a ferramenta para oferecer seus serviços de tecnologia e suporte, assim como, Sedam, Sejus, Seosp, Secom e Seduc e agora Sesau. Gener Emanoel posssui graduação em Redes de Computadores, Pós graduação em Gestão de Tecnologia da Informação e Certificação ITIL para gestão de serviços de TI e ISO 20000.
Analista em TIC Assume a Diretoria Técnica da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC
Em maio de 2023 o Analista em Tecnologia da Informação e Comunicação Gabriel Carrijo Bento Teixeira foi nomeado como Diretor Técnico da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, através do Decreto de 31 de maio de 2023. Gabriel Carrijo possui graduação em Tecnologia em Redes de Computadores pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho (2008), Pós-graduação em Segurança de Redes e Sistemas Computacionais (2011) e Mestrado em Informática pela Universidade Federal do Amazonas (2017). Ainda, foi Coordenador de Infraestrutura em TIC da SETIC. Possui experiência em Docência, Gestão de Segurança da Informação, Auditoria de Sistemas, Resposta a Incidentes, Gestão de Serviços de TI e Administração de Servidores Linux.
EPPGG de Rondônia Assume a Coordenação do Tesouro Estadual
Em maio de 2023 o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - EPPGG - Daniel Piedade de Oliveira Soler foi renomeado Coordenador do Tesouro da Secretaria de Estado de Finanças, através da Portaria nº 543 de 08 de maio de 2023. A primeira nomeação para o cargo é de 12 de fevereiro de 2021. As atribuições dessa Coordenadoria são relacionadas à gestão financeira do Poder Executivo Estadual, incluindo a execução de repasses e pagamentos de contratos e convênios, elaboração da programação financeira, apuração e execução de duodécimos para poderes e órgãos autônomos, coordenação das unidades setoriais do sistema estadual de finanças, elaboração de relatórios gerenciais e produção de estudos financeiros.
Membro da Carreira de Gestão Governamental de Rondônia Assume a Coordenação de Investimentos do IPERON
Em janeiro de 2023 o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - EPPGG - Felipe Ataide foi nomeado Coordenador de Investimentos do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia - IPERON. A Coordenadoria é responsável por planejar, monitorar e executar a política de investimentos dos recursos financeiros do RPPS de Rondônia, bem como elaborar estudos e traçar estratégias para melhor alocação e gestão desses ativos - em consonância com o Comitê de Investimentos do Instituto. A boa gestão desses recursos é imprescindível à manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial do sistema previdenciário estadual, assegurando a preservação do patrimônio do fundo para que os servidores do Estado de Rondônia tenham garantida a sua aposentadoria. Para assumir o cargo em questão é necessário ter a certificação profissional de gestor de recursos de RPPS. O EPPGG é certificado no nível avançado (CP RPPS CGINV III) pelo Instituto TOTUM, com aprovação em exame por meio de prova e títulos. Atualmente existem apenas 46 profissionais com essa certificação no Brasil.
EPPGG de Rondônia é nomeado para Coordenador-Geral de Formulação de Propostas Legislativas do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
Felipe Iraldo de Oliveira Biasoli, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, membro da ASGG, foi nomeado para exercer a função de Coordenador-Geral de Formulação de Propostas Legislativas na Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania através da Portaria nº 134, de 24 de fevereiro de 2023. Felipe é graduado em Gestão de Políticas Públicas pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP) e concluiu o mestrado (2014) e o doutorado (2018) em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com bolsa CAPES. Ademais, é pesquisador de temas relacionados às Instituições, Políticas Públicas, Amazônia, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Novos Arranjos do Federalismo brasileiro.
Comitê Gestor de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais promove primeira reunião de 2023
Com a participação de representantes titulares e suplentes de 12 órgãos e entidades do Governo de Rondônia, nesta terça-feira (28/02), o Comitê Gestor de Privacidade e Proteção de Dados – CGPD promoveu o primeiro encontro de 2023, que ocorreu na Controladoria Geral do Estado – CGE. É a 8ª reunião desse comitê desde sua instituição, ocorrida em 2022. De acordo com o coordenador do CGPD, Tiago Aguiar, integrante da Carreira de Gestão Governamental, “o comitê vem realizando desde o ano passado, ações que visam neste sentido, orientar órgãos, entidades, servidores públicos e a rede de encarregados; formulando diretrizes para a gestão de dados pessoais, elaborando a política de privacidade, promovendo capacitação aos servidores, dentre outras ações”.
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